Casa da Comareira


A Casa de Campo da Comareira, situada numa das aldeias da Serra da Lousã, encontra-se a um passo das vilas de Góis (10km) e da Lousã (10km), respectivamente, a dois passos de Coimbra (44km) e a quatro do Porto (150km) ou Lisboa (200km). Não há distância que nos separe dos locais mais belos, com as experiências mais intensas e com o acolhimento que só os povos serranos sabem proporcionar. Mais do que quatro paredes, este alojamento transporta os seus fruidores para o interior da natureza; para o convívio com o ar puro da Serra; para um mergulho nas histórias, na tradição e na cultura dos povos serranos. Aqui ainda se sente o verdadeiro espírito da aldeia, numa autêntica ode para os sentidos. Num momento de silêncio ecoa, por entre os vales, o tilintar dos chocalhos que adornam os rebanhos, acompanhados de perto pelo latir amigo dos cães e pelo assobio estridente do pastor, a comandar as suas tropas. Neste local, podem ser desfrutadas múltiplas motivações: uns dias de descanso ou de atividade física intensa; de relaxamento nas praias fluviais ou de vertigem nos percursos pedestres; de comunhão com a Natureza ou de convívio rico com os saberes locais.

Capacidade: 6 camas fixas | 3 unidades de alojamento | 3 quartos

Morada: Aldeia do Xisto da Comareira | 3330-204 Góis Coordenadas GPS: 40°07'38.2"N 8°09'10.9"W
Email: lousitanea@lousitanea.org
Web: www.lousitanea.org


Casa de Campo da Comareira

“No topo da Serra com Vista para o Mundo…”

A Casa de Campo da Comareira, situada numa das aldeias da Serra da Lousã, encontra-se a um passo das vilas de Góis (10km) e da Lousã (10km), respectivamente, a dois passos de Coimbra (44km) e a quatro do Porto (150km) ou Lisboa (200km). Não há distância que nos separe dos locais mais belos, com as experiências mais intensas e com o acolhimento que só os povos serranos sabem proporcionar.

Mais do que quatro paredes, este alojamento transporta os seus fruidores para o interior da natureza; para o convívio com o ar puro da Serra; para um mergulho nas histórias, na tradição e na cultura dos povos serranos.

Aqui ainda se sente o verdadeiro espírito da aldeia, numa autêntica ode para os sentidos. Num momento de silêncio ecoa, por entre os vales, o tilintar dos chocalhos que adornam os rebanhos, acompanhados de perto pelo latir amigo dos cães e pelo assobio estridente do pastor, a comandar as suas tropas.

Neste local, podem ser desfrutadas múltiplas motivações: uns dias de descanso ou de atividade física intensa; de relaxamento nas praias fluviais ou de vertigem nos percursos pedestres; de comunhão com a Natureza ou de convívio rico com os saberes locais.

Casa da Comareira